sábado, 22 de maio de 2010

Reposição Hormonal, uma necessidade real?



Reposição Hormonal, uma necessidade real? Parece que só da mulher ter 40 anos já sai do consultório com os remédios, basta dizer que sente calores pelo corpo para ser prescrito. A indústria farmacêutica investe pesadamente a anos nestes remédios e até a presente data não pode comprovar que eles sejam tão bons assim. Já existem criticas fortes sobre este assunto, inclusive associando o uso destes medicamentos; alguns efeitos colaterais são apontados como aparecimento de coágulos sanguíneos, doenças do coração, câncer de mama e derrame. Agora, prevenir menopausa é forte. Onde já se viu prevenir o aparecimento da menopausa? Por isso há estimativas, mas não certezas, inclusive, existem menopausas em idades atípicas.
Bom, o fato é que em se tratando de sexualidade o remédio nem sempre é a solução. Não é usando o remédio X ou Y que a vida de alguém irá se resolver. A sexualidade é muito mais que isso, envolve aspectos físicos, químicos, psicológicos e sociais. Uma simples crise financeira ou um pensamento de que você está sendo traído já pode desencadear uma série de problemas sexuais.
Temos que aprender a pensar por conta própria, estudar e acreditar em nossos pensamentos, afinal um bom profissional não é aquele que repete simplesmente, mas aquele que questiona, busca explicações e questiona sempre. Por mais que isso pareça difícil hoje em dia, afinal nossa sociedade fabrica cada vez mais profissionais em séries, numa sala de aula com 70 alunos e 1 professor. Os ganhos vêm primeiro e a qualidade não importa muito.
Mas claro, consulte sempre seu médico e converse com ele, mantenha-se informada. Não deixe de usar medicamentos necessários e válidos para a sua saúde. apenas não entre nesta onda de "modernidade" em que prevenir a menopausa é usando remédios apenas.
Pratique exercícios sem dúvida são a parte mais importante da terapia alternativa disponível para tratar a menopausa.




Benefícios da prática de exercícios regulares:

-As células recebem mais oxigénio, o que facilita a circulação do sangue, cria energia e amplia sua capacidade de gerenciar o estresse.
-Exercícios regulares podem ajudar no tratamento da depressão e aumentar a sensação de bem estar.
-Aumenta a saúde, o que por sua vez, acrescenta mais anos à vida.
-Intestinos podem funcionar melhor.
-O sono melhora.
-O peso pode ser melhor controlado, pois exercícios regulares ajudam a queimar calorias , diminuem o apetite e aceleram o metabolismo.
-Os ossos se fortalecem auxiliando na prevenção da osteoporose.
-Caem os riscos de doenças do coração.
-A função dos pulmões e sua resistência aumentam.
-As possibilidades de câncer do cólon diminuem.
-O risco de desenvolver diabetes cai, pois os exercícios facilitam a capacidade do corpo de utilizar o açúcar existente no sangue.
-Juntas são beneficiadas, artrite e dores na coluna diminuem.
-Músculos se fortalecem.
-Aumenta o nível do bom colesterol no sangue.
-O sistema imunológico torna-se mais eficiente.
-A gordura corporal é reduzida.
-Melhora o controle do apetite.
-Aumenta a agilidade mental.
-As dores de cabeça são reduzidas.

Fonte: bioelemento


Fonte: http://www.toquefeminino.com.br/

Postado por: Leonardo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário