Criada pela Prefeitura de São Paulo, a Rede de proteção à Mãe Paulistana oferece assistência integral a gestantes de toda a cidade.
Ela possui um sistema moderno, que acompanha os atendimentos realizados, inclusive dos bebês, durante seu primeiro ano de vida e garante uma assistência de qualidade.
-Atendimento gratuito
-409 Unidades Básicas de Saúde
-36 hospitais
-25 ambulatórios especializados
-80.000 gestantes em acompanhamento
-10.000 partos por mês
A rede de proteção à mãe Paulistana também conta com uma Central de Regulação Obstétrica e Neonatal, para garantir a internação durante o parto e saber se todos os procedimentos foram realizados.
Melhoria dos Serviços para atender melhor.
A fim de oferecer um atendimento diferenciado a Prefeitura capacitou profisionais, investiu na distribuição de medicamentos e equipou as Unidades Básicas de saúde, que hoje são informatizadas e desempenham melhor suas atividades.
Desde que foi criado, em Março de 2006, o programa já beneficiou milhares de pessoas. Com ele, mães e bebês recebem o carinho e atenção de que precisam.
Participação no Programa
Para inscrever-se na Rede de proteção á Mãe Paulistana, basta que a gestante procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.
Fonte: http://portal.prefeitura.sp.gov.br/
Postado por: Leonardo Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário