domingo, 18 de setembro de 2011

Palestra sobre educação alimentar em 17/09/2011

Com muita satisfação recebemos a nutricionista Glaucia para falar para um publico de 22 pessoas presentes na palestra de 1 hora e 40 minutos sobre a Educação Alimentar em 17/09/2011 em nossa Paróquia São joão Batista.

A nutrionista Glaucia começou a explicar sobre a importância de se alimentar de uma forma correta e com muita propriedade em explicar as diversas perguntas que foram feitas pelos participantes.


A importância de fazer de 5 a 6 refeições durante o dia, de 3 em 3 horas, não ficar com horários prolongados sem uma alimentação adequada. Não ultrapassar mais que 4 horas sem comer.


Comer frutas, verduras e legumes todos os dias, evitar frituras em geral, evitar ou diminuir a ingestão de produtos embutidos como salsichas, salames, presuntos, mortadelas.


Sempre que possível comer carne branca, frango ou peixe e carne vermelha somente duas vezes por semana.


Evitar líquidos durantes as refeições pois isto contribui para a disgestão mecânica do estômago.


Dar preferência a queijos brancos e evitar o consumo exagerado de açúcar e procurar fazer exercício físico regularmente e ingerir água diariamente em média 2 litros para melhorar o funcionamento do intestino; as refeições devem ser feitas em um ambiente de tranquilidade.


Enfim, muitas dúvidas dos participantes foram respondidas e por último os membros da Pastoral da Saúde lhe entregaram uma lembrança da imagem do nosso padroeiro São João Batista. Após a palestra houve um pequeno café para todos os participantes.



Que Deus abençoe a todos os participantes e fazei de nós instrumentos de vossa bondade.


Postado por: Leonardo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário