Nosso país enfrenta uma grave situação na área de saúde visual, pois 56% de sua população possui dificuldades para enxergar devido a alterações visuais de causas refrativas e não patológicas (doenças oculares). Também é comprovado que as crianças que não enxergam bem têm um rendimento escolar muito baixo, com elevados níveis de repetência.
A importância de descoberta e tratamento precoce dos problemas oculares para manter uma boa visão em todas as fases da vida é fundamental. O problema da perda da capacidade visual da população prejudica o natural desenvolvimento das aptidões escolares, intelectuais, profissionais e sociais, comprometendo a interação e participação social.
Segundo pesquisas, o Brasil conta hoje com cerca de 190 milhões de habitantes refrativos. Desde, perto de 96 milhões de pessoas apresentam ametropias como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada). Desses, 96 milhões de necessitados de correção visual, apenas 19 milhões conseguem compensar suas dificuldades visuais. Aproximadamente 77 milhões milhões de brasileiros não estão enxergando adequadamente, neste momento, por falta de um simples par de óculos. É necessário conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado primário da visão para manter uma boa saúde visual em todas as fases da vida.
Fonte: www.metropolitanonoticias.com.br
Postado por: Leonardo Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário