Será ao vivo no dia 17 de junho das 9 às 12 horas ao Vídeoconferência sobre violência e instituições de longa permanência de pessoas idosas chamando a atenção para o dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa através do link: http://media.escolasdegoverno.sp.br/aovivo e nas videoconferências das DRSs de todo o Estado com Marília Berzins da Área Técnica de Saúde da Pessoa idosa do Município de São Paulo.
Use uma "fitinha roxa" no dia 15 de junho!
DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA.
A Violência contra a pessoa idosa é uma grave violação aos direitos humanos fundamentais. A incidência crescenteda violência contra esse segmento etário em nossa sociedade contribui para o aumento e agravamento de doenças na velhice e afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãoes maiores de 60 anos. As pessoas idosas sofrem todos os tipos e formas de violência. Eles são vítimas de abusos, negligência, abandono, desrespeito, agressões com frequência e por tempo prolongado. Muitas vezes, as violências sofridas ficam apenas no âmbito doméstico.
Infelizmente, é um fenômeno ainda pouco reconhecido e notificado pelos profissionais de saúde.
O Estatuto do Idoso (Art. 19) determina que os casos de suspeita ou confirmação de violência contra a pessoa idosa devem ser obrigatóriamente comunicados.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo
Potado por: Leonardo Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário