quinta-feira, 29 de abril de 2010

Primeiro de Maio - Dia do Trabalhador

Depois de Maria, não há santo mais influente como São José e como tal deve ser estimado por todos. Auxilia a existência e atividades da igreja. Jesus e Maria agradecidos a São José pelo seu carinho e trabalho, traziam-no sempre em seu coração. São José esposo de Maria santíssima e pai adotivo de Jesus era operário, a quem cabia o conserto e fabricação de arados, móveis e mesmo casas. Varão de sólidas virtudes, resolvia seus problemas pela oração e várias vezes veio Deus em seu auxílio.
É padroeiro Universal da Igreja, advogado dos lares cristãos, modelo e patrono do trabalhador.
A memória de São José "Operário", comemorada em primeiro de maio, foi instituída pelo Papa Pio XII, como protetor dos trabalhadores e reconhecendo a dignidade do trabalho como dever e aperfeiçoamento do homem.
Em 1961 segundo o Concílio Vaticano, foi colocado sob sua proteção e seu nome inserido no Cânon da Missa. Sua festa principal é celebrada em 19 de março.
A São José, Jesus e Maria, pedimos a sua proteção que nos ilumine e nos guarde sempre.
A família de Deus, desde os dias de Nazaré, cresceu e dilatou-se até os cofins da terra.
O coração de Jesus, expandiu-se também de harmonia com a sua paternidade, que prolonga e supera a paternidade prometida por Deus a Abraão, o Pai de muitos povos.
José, o pai adotivo de Jesus é também o Pai de todos os cristãos, através dos tempos. Por isso, os membros da igreja , inclusive os legionários de Maria, cujos esforços tendem a alargar o reino de Deus na terra, reclamam com razão o auxílio especial do Chefe da Igreja recém nascida, a Sagrada Família (Cardeal L.J. Suenens).
Texto enviado por: Celina Lourdes de F. Baziloni
Fonte: Manual da Legião de Maria - Bíblia - Dicionário Informativo Bíblico Teológico Litúrgico

Postado por: Leonardo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário