segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Dia Mundial da Saúde 2010 comemorado a 7 de abril, tem como tema "Urbanização e Saúde"

O Dia Mundial da Saúde 2010 incidirá sobre urbanização e saúde. Com a campanha "1000 cidades - 1000 vidas" serão organizados eventos em todo mundo, durante a semana de 7 a 11 de abril de 2010, convidando as cidades a disponibilizar espaços para atividades de saúde.
O tema escolhido para este ano destaca o efeito da urbanização sobre a saúde coletiva, a nível global e para cada um de nós individualmente.
Deus nos deu a vida de graça e precisamos cuidar bem dela.
Saúde é um estado de completo bem estar, psíquico, social, espiritual e físico.
É muito importante trabalharmos para que ninguém fique doente. A valorização do estilo de vida tem propiciado uma sobrevivência com qualidade. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde):
53% de hábitos saudáveis de vida;
20% meio ambiente;
17% de herança genética
10% de assistência médica.
Portanto, é importante fazermos um controle da alimentação, atividades físicas diárias, participar em trabalhos sociais e termos momentos de lazer.
Não podemos acreditar que a doença e a falta de saúde são coisas do destino e da vontade de Deus.
Se cada um de nos não nos preocupamos com o cuidado á saúde e o governo não sabe se preocupar mais em prevenir, dando uma melhor qualidade de vida à população (saneamento básico, educação etc), não demorará muito tempo para que tenhamos em nosso país um Ministério da doença e não um Ministério da Saúde.

Texto enviado por Roseli Pazetti (membro da pastoral).

Postado por: Leonardo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário