Idosos, gestantes e crianças entre 6 e 23 meses de idade devem ser imunizados
A Secretaria de Estado da Saúde encerra nesta sexta-feira, 20 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo. Devem ser imunizados idosos com 60 anos ou mais, gestantes e crianças entre 6 e 23 meses de vida.
As doses da campanha sazonal também irão imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009. Pela primeira vez, parte das doses de vacina contra a gripe foram produzidas integralmente no país, pelo Instituto Butantan, órgão da pasta.
Os postos de saúde abrem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na capital, as salas de vacina do Instituto Pasteur (avenida Paulista, 393) e dos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda funcionam das 8h às 20h. O hospital estadual Emílio Ribas (avenida Dr. Arnaldo, 156, Cerqueira César) vacinará das 7h às 17h.
“As pessoas que ainda não foram imunizadas devem se apressar e receber a vacina até esta sexta-feira, garantindo proteção contra uma série de complicações decorrentes da gripe, como as pneumonias. A vacina é segura e não oferece qualquer risco de a pessoa desenvolver gripe”, diz Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.
A vacinação também vale para profissionais da saúde e indígenas. Para as crianças são necessárias duas doses da vacina. A segunda deve ser tomada com intervalo de 30 dias após a primeira.
Autoria: Assessoria de Imprensa - 19/05/11
Secretaria de Estado da Saúde - Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188 - Cerqueira César - São Paulo - Fone: (11) 3066-8000 - CEP: 05403-000
Postado por: Leonardo Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário